Serviços

Setor de Atendimento e Plantão

  • Recepção, orientação ao público e encaminhamento ao setor responsável;
  • Encaminhamento para ecografia e/ou mamografia com médico especialista;
  • Agendamento das pacientes e fornecimento de informações;
  • Atendimento telefônico;
  • Entrega e orientação sobre o resultado dos exames;
  • Manutenção do arquivo dos exames;
  • Contato com pacientes em caso de alteração no exame;
  • Preenchimento de formulário próprio com dados da paciente;
  • Anotação de resultados dos exames no cadastro da paciente;
  • Controles estatísticos dos atendimentos e resultados;
  • Preparação de escalas de plantão.

Setor de Ambulatório

  • Planejamento e organização da unidade ambulatorial;
  • Controle e requisição do material necessário;
  • Realização de exames preventivos do colo de útero e toque de mama;
  • Orientação sobre autoexame de mama;
  • Atendimento médico em caso de alteração no resultado (incluindo cauterização e biópsia);
  • Requisição de exames;
  • Registro de procedimentos na ficha da paciente;
  • Controle e registro de solicitação de mamografias e ecografias;
  • Registro de casos que necessitem avaliações e/ou tratamentos.

Obs.: Acompanhamento médico somente para pacientes que realizaram exame na Rede Feminina e apresentaram alterações em seus resultados, necessitando de tratamentos especiais como colposcopias, biópsias, análise de mamografias/ecografias mamárias, etc.

Setor de Mastectomizadas

Para nossas pacientes mastectomizadas oferecemos os seguintes serviços:

  • Jurídico;
  • Psicológico;
  • Serviço Social;
  • Terapia Ocupacional;
  • Fisioterapia;
  • Acupuntura;
  • Reiki;
  • Aula de yoga;
  • Prótese mamária (doação de sutiãs e próteses artesanais);
  • Banco de prótese capilar (empréstimo de perucas);
  • Oficina de artesanato;
  • Lazer.

Setor de Apoio e Assistência

  • Visitas hospitalares e domiciliares;
  • Acompanhamento a pacientes em tratamento quimioterápico;
  • Acolhimento e acompanhamento a pacientes na Casa de Conforto Divina Providência;
  • Liberação de subsídio alimentar e medicamentos;
  • Atendimento a pacientes na sede da entidade.

Setor de Educação

  • Realização de palestras informativas;
  • Participação em campanhas educativas;
  • Distribuição de material educativo;
  • Organização e conservação da biblioteca;
  • Elaboração de boletins e jornais informativos.

Setor Promocional e Social

  • Programação, divulgação, organização e coordenação de eventos e/ou rifas;
  • Organização de festividades internas;
  • Busca por patrocínios para realização de eventos;
  • Envio de mensagens, lembranças ou realização de homenagens nas datas comemorativas.

Setor de Bazar

  • Promoção de campanhas para arrecadação de doações;
  • Triagem, organização, manutenção e venda das peças recebidas (novas, seminovas e/ou usadas);
  • Prestação de contas do valor arrecadado.

Setor Patrimonial

  • Manutenção, renovação e conservação dos bens imóveis, móveis e equipamentos;
  • Controle dos impostos patrimoniais e seguros.